post-blog

Atualmente vocês devem ter visto que estamos postando bastante sobre um novo selo que conquistamos recentemente em nosso Grupo Ethics, o selo Segurança Sem Preconceito. Hoje viemos contar um pouco sobre este selo que vem mudando a forma como as empresas de segurança privada e patrimonial tem atuado no mercado.

 

A campanha “Segurança sem Preconceito” tem entrado em um novo estágio, empresas e sindicatos têm trabalhado arduamente para conquistar a certificação que reafirma e chancela o modo profissional que as empresas de segurança atuam em relação à inclusão. Além disso, essa certificação vem ganhando vasto destaque e servindo de exemplo para toda a área de segurança privada.

 

É preciso evidenciar que o selo “Segurança sem Preconceito” vai muito além de uma simples certificação, esta campanha da Fenavist e da ABCVFAV atua em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares e é um projeto que tem sido construído por meio de bases sólidas e estudado para consolidar a atividade como uma das grandes forças no combate ao preconceito no Brasil.

 

Segundo dados do IBGE, 56% dos brasileiros são declarados negros e 52% da população é formada por mulheres. Além disso, devemos destacar que 10% dos grupos se identificam em alguns dos grupos que compõem a LGBTQIA+ e é preciso frisar que infelizmente as pessoas inseridas nesses recortes têm a maior probabilidade de serem algo de algum tipo de preconceito. A Segurança Privada está presente em todo o país e tem o papel fundamental na mudança desse cenário, bem como atuar na evolução da sociedade. Por isso, não apenas o selo, mas também existe a cartilha “Segurança Sem Preconceito” que são instrumentos poderosos para que possamos alcançar o nosso objetivo enquanto cidadãos. O objetivo da campanha é capacitar ainda mais de forma minuciosa os profissionais que atuam no segmento de segurança privada, gerando um atendimento humanizado a toda população brasileira.


 

Após fartas divulgações televisivas de ocorrências com violência e injúria racial cometidas por "seguranças" durante abordagens mal sucedidas em redes de hipermercados. O Segmento da Segurança Privada, em conjunto com a Universidade Zumbi dos Palmares, assinaram acordo de intenções e boas práticas, primeiramente para dar conhecimento à população da oficialidade do mercado da Segurança Privada. Em segundo momento treinar e reciclar efetivos com atenção especial ao NÃO PRECONCEITO. O Grupo Ethics engajado nessa causa, tem a honra de ser a primeira empresa de Segurança Privada do estado de São Paulo a obter tal certificação. Luta essa justa, equilibrada e que se encaixa perfeitamente em nossos dias atuais. Parabéns a toda equipe Ethics pelo engajamento nesta causa nobre.

 

Em entrevista recente, nosso gestor Waldemar Pellegrino Jr. falou de forma importante e urgente em relação ao selo que nos foi conquistado. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

 

O Grupo Ethics vem atuando de forma a combater todo e qualquer tipo de preconceito dentro do nosso grupo, assim como reforçar em nossos treinamentos em relação ao movimento “Segurança Sem Preconceito”, formando profissionais engajados e respeitosos. A luta para combater o preconceito no Brasil é uma luta conjunta e temos o prazer de fazer parte dessa ação. Parabéns aos envolvidos!

 

 

 

Estamos no mercado há 24 anos e possuímos expertise na área de segurança patrimonial e te auxiliamos na criação de projetos personalizados de segurança para a sua empresa!  Fale com nossos especialistas clicando aqui ou acesse nosso site para conhecer o Grupo Ethics!

 

www.grupoethics.com.br